Figurino do filme: Coco Chanel & Igor Stravinsky
- designdemodaasselv
- 19 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
A importância do figurino criado pelo duo Chattoune Bourrec e Fabien Esnard começa da maneira mais clichê possível: Chanel está tentando energicamente se livrar de um corselet. “Quero respirar”, diz para Boy Chapel, o amor de sua vida. Ele responde: “Não vou comprar outro desses pra você”. Nem precisou: ela foi essencial em libertar a mulher do acessório, poucos anos depois.

Na época retratada, o estilo Chanel que conhecemos hoje já estava formado. No filme da-se o início dos tailleurs, os cortes simples e certeiros, as pérolas…


Em uma cena, Coco ensina Igor sobre o jérsei, um de seus tecidos favoritos. Desenvolvido de perto com o kaiser Karl Lagerfeld, o figurino é impecável. Chanel veste preto em bia parte do filme, marcando o luto por Artur Capel mais conhecido por "Boy", morto em um acidente de carro. Uma vez consumado o caso, o branco e o creme aparecem com mais força.

Fonte: FFW
Posts recentes
Ver tudoO século XX, inicia-se no Brasil com muitos fatos que vão moldando a nova fisionomia do país. Observa-se um período de progresso técnico,...
Comments