Sr. Eduardo Kobra
- Camila F. Urbainski
- 22 de set. de 2015
- 1 min de leitura
Seu talento emerge por volta de 1987, na periferia de São Paulo, e logo e espalha pela cidade. Ganhou São Paulo e desenvolveu o projeto “Muros da memória” no qual buscou resgatar a memória da cidade.Seu modo de criar é por meio de junção, sobreposição e interferências nas artes desenvolvendo assim um trabalho moderno, cenográfico e até monumental. Paralelamente, Kobra realiza exposições dentro e fora do Brasil, além de pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos.

__________________________________________________________________________________
Análise Iconográfica
Obra: A bailarina
1.PRÉ – ICONOGRÁFICO: Leitura do fenômeno da imagem – Descrição detalhada da obra.
Uma bailarina multicolorida numa posição do balé-clássico caracterizada com as roupas especiais para apresentações porém divergente com as cores utilizadas normalmente; colocada sobre um fundo também multicolorido e com várias texturas.
2. ICONOGRÁFICO: Interpretação do significado, contexto histórico, cultural no qual foi produzida a imagem.
Produzida atualmente essa tela vem para trazer o colorido, alegria e espontaneidade para o mundo atual onde os objetos estão sem vida e muito funcionais. O objetivo principal ainda é trazer a cultura acessível a todos os públicos.
3. ICONOLÓGICO: Interpretação e expressão de seus valores, atributos culturais relacionados com a moda.
Sendo totalmente colorido e com variantes de texturas essa arte trabalha constantemente as formas e sentimentos usados no mundo da moda. Com grande influência dos anos 60 e 70 pelas formas e combinações das cores essa arte traz grande inspirações para futuras coleções.
• Referências Bibliográficas.
Комментарии